ir para home page

Visite-nos!

ORGANIZAÇÃO

Antes de escolher a Sistémicos Projectos conheça a nossa forma de pensar e aquilo em que acreditamos, ou seja, veja como estamos próximo de si.


APRESENTAÇÃO

A Sistémicos Projectos é uma nova organização, nascida em 2006, que irá marcar uma nova postura no panorama empresarial português. Fruto de um sonho, foi idealizada, pensada e disponibilizada para satisfazer as necessidades dos clientes. Todos os nossos projectos são acompanhados do princípio ao fim, desde que o trabalho nos é entregue até ao momento em que o cliente considera que os resultados correspondem às suas expectativas. Mesmo assim, queremos mais!... Procuramos exceder as suas expectativas e garantimos um personalizado acompanhamento pós-prestação do serviço.

A nossa designação "Sistémicos Projectos" não é simplesmente mais um nome. É acima de tudo o nosso principal valor. Todos os nossos projectos são realizados mediante a sua integração num sistema, em que este é resultado de causas e provocará efeitos. Neste sentido, procuramos prever os resultados que terá, maximizando impactos positivos e eliminando obstáculos.

A nossa missão é assumida de forma directa e clara: “Disponibilizar apoio técnico aos investidores e entidades, particularmente com interesses no sector do turismo, abrangendo todas as fases de desenvolvimento dos seus negócios / projectos, desde o nascimento da ideia na mente do cliente até ao seu pleno funcionamento, mediante a prestação dos serviços mais eficientes”.

Embora estabelecida na “capital do trabalho” - área metropolitana do Porto - sem qualquer dificuldade concretizamos toda a nossa oferta de serviços em qualquer ponto do território nacional. Devido ao uso das novas tecnologias, um significativo conjunto de serviços poderá ser prestado, também, em qualquer território mundial.


topo

MISSÃO

A missão estabelecida para a Sistémicos Projectos procura responder da melhor forma às seguintes quatro questões:

  • Quais as funções que a Sistémicos Projectos desempenha?

Apoio técnico nos negócios e projectos, particularmente no sector do turismo.

  • Quais os destinatários destas funções?

Investidores e entidades, particularmente com interesses no sector do turismo.

  • Como é que a Sistémicos Projectos preenche esta função?

Assegurando o processo mais eficiente para os clientes.

  • Porque é que a Sistémicos Projectos existe?

Para prestar um apoio técnico às necessidades de investidores e entidades com interesses no sector do turismo, um apoio completo que abrange todos as fases de um processo, desde a ideia de um negócio / projecto na mente do cliente até ao seu total funcionamento.

  • Assim sendo, a missão da Sistémicos Projectos é:

"Disponibilizar apoio técnico aos investidores e entidades, particularmente com interesses no sector do turismo, abrangendo todas as fases de desenvolvimento dos seus negócios / projectos, desde o nascimento da ideia na mente do cliente até ao seu pleno funcionamento, mediante a prestação dos serviços mais eficientes."


topo

VALORES

A Sistémicos Projectos assume que só trabalha com base em valores que considera nortearem uma conduta correcta. Assim sendo, estas são as nossas convicções que estão sempre presentes em todos os projectos e procedimentos que efectuamos. Antes de nos escolher já sabe como será a nossa postura em todo o processo: sem surpresas.

valores da Sistémicos Projectos Ambição Assertividade Compromisso Criatividade Eficiência Excelência Honestidade Honra Humor Inteligência Originalidade Perseverança Proactividade Profissionalismo Respeito Responsabilidade Sinergia Solidariedade Sonho Pensamento Sistémico
  • Ambição

Uma organização que se assume como ambiciosa, sabe que para ambicionar mais, tem que evoluir. Por isso procuramos melhorar e acompanhar a mudança, de forma a cumprir constantemente a ambição de servir melhor.

voltar a valores

  • Assertividade

Capacidade de focar os pontos essenciais. Não rodeamos as situações, optamos por enfrentá-las.

voltar a valores

  • Compromisso

Assumimos compromissos com um só objectivo: cumpri-los. A palavra ou a assinatura são escrupulosamente cumpridas com quem trabalha connosco e para quem trabalhamos. Embora muitos compromissos requerem uma formalização escrita, não temos qualquer objecção em acordos verbais com quem partilha este valor.

voltar a valores

  • Criatividade

Cada indivíduo tem o seu valor e desenvolve competências únicas. Por isso queremos potenciá-las para assegurar soluções inovadoras e com o melhor calibre de qualidade.

voltar a valores

  • Eficiência

Capacidade de obter os melhores resultados possíveis através de optimização dos recursos. Por isso esforçamo-nos por maximizar os resultados dos projectos e minimizar os seus custos.

voltar a valores

  • Excelência

Temos a suprema necessidade de nos superarmos constantemente buscando sempre a excelência nas nossas realizações. Depois de termos concluído o nosso melhor projecto de sempre queremos fazer ainda melhor.

voltar a valores

  • Honestidade

Adoptamos uma postura sincera e de verticalidade intelectual perante as situações, em oposição a uma conduta, no mínimo discutível, que privilegia a verdade apenas em ocasiões convenientes.

voltar a valores

  • Honra

Em todos os actos e pensamentos, a honra é a base da nossa estrutura mental. Queremos ter o orgulho humilde de quem trabalha com ética.

voltar a valores

  • Humor

Porque não fazermos um trabalho sério com bom humor e boa disposição!? Atendendo aos contextos de elevado stress em que alguns trabalhos têm de ser elaborados, o bom humor é o remédio preventivo essencial para bloqueios emocionais e intelectuais, potenciando a produtividade.

voltar a valores

  • Inteligência

A elasticidade mental no dia-a-dia consiste para nós a grande mais valia que colocamos nos nossos esforços.

voltar a valores

  • Originalidade

Não somos só mais uma organização, assim como um nosso colaborador não é só mais, ou um nosso cliente não é só mais um. São todos diferentes, com necessidades distintas, por isso os nossos projectos só podem ser únicos. Para nós “copy + paste” é apenas um comando de software informático e não uma metodologia de trabalho.

voltar a valores

  • Pensamento Sistémico

Fazemos abordagens abrangentes, não ficando presos a observações superficiais e únicas. Observamos o todo e não pequenas partes. Sempre a floresta e não só a árvore.

voltar a valores

  • Perseverança

Não desistir face aos entraves nem reduzir os objectivos iniciais devido a acidentes de percurso, é algo que assumimos com coragem. Aceitamos os obstáculos como estímulos para aumento da nossa motivação.

voltar a valores

  • Proactividade

Privilegiamos o planeamento e antevisão dos problemas antes de se revelarem, tomando medidas para a sua resolução ou atenuação dos seus maus efeitos. A reacção acontece muitas vezes tarde de mais.

voltar a valores

  • Profissionalismo

Independentemente de relações pessoais, os nossos relacionamentos comerciais têm de atingir o mais elevado grau de profissionalismo.

voltar a valores

  • Respeito

Qualquer indivíduo ou instituição merece ser tratado com consideração e educação. Assim sendo, a Sistémicos Projectos assume uma postura humilde, pela qual também gosta de ser tratada, aceitando a diferença e a diversidade como algo natural e até desejável.

voltar a valores

  • Responsabilidade

Os projectos têm princípio e fim. Mas a nossa responsabilidade não termina quando os entregámos aos nossos clientes. Responsabilizamo-nos pelas suas consequências ao lado do cliente e somos os primeiros a fazer a sua defesa. Sabemos também que temos responsabilidades sociais para quem trabalha connosco, porque não existimos só para gerar lucros económicos.

voltar a valores

  • Sinergia

Um bom projecto resulta da interacção entre colaboradores, clientes e interessados. Por isso, tendo em vista os melhores resultados, procurámos envolver as pessoas certas e todos os interessados, para que cada um contribua com a sua energia para um total superior à soma das partes.

voltar a valores

  • Solidariedade

Temos consciência da responsabilidade mútua para com os colaboradores, fornecedores, clientes e a sociedade. Os colaboradores são pessoas que passam grande parte do seu tempo disponibilizando as suas capacidades e talento para o crescimento da Sistémicos Projectos. Embora possuidores de um forte sentido de profissionalismo, têm maus momentos e períodos da vida em que assuntos pessoais se sobrepõem ao seu trabalho. Principalmente, nesta altura a organização deve retribuir toda a dedicação que lhe é dada. Os fornecedores são também parceiros, cujo desenvolvimento influencia o da Sistémicos Projectos, por isso procura-se atender às suas necessidades e problemas, sobretudo em alturas difíceis. Embora os projectos surjam para preencher necessidades e responder aos problemas dos clientes, sentimos que esses problemas são também nossos. Por isso partilhámos os seus problemas e preocupamo-nos com isso, mas fazemos sempre o máximo para encontrar soluções. Finalmente, a sociedade, tem muitas carências que as organizações empresariais podem ajudar a colmatar. Sempre que possível estaremos lá e assumimos nos nossos projectos um cunho de preocupação social.

voltar a valores

  • Sonho

Acreditamos que os bons projectos nascem sempre de um sonho, uma vontade de fazer algo de bom, com objectivos nobres. Por isso assumimos que nascemos de um sonho e queremos continuar a sonhar no desenvolvimento da organização, através dos projectos que nos confiam. Mas não aceitámos que os sonhos possam ser simplesmente sonhos. Encaramos os sonhos como estímulos para a concretização.

voltar a valores


topo

IDENTIDADE

O logótipo da Sistémicos Projectos é composto por uma marca gráfica e uma marca nominativa, podendo ser também descrito como uma marca mista. Seleccione as diferentes áreas para conhecer o significado de cada uma.

componente sinal nominativo
  • Sinal Nominativo

O sinal nominativo desta marca é “Sistémicos Projectos”. Trata-se da conjugação de duas palavras em que a primeira adjectiva a segunda. A escolha da palavra “Projectos” pretende demonstrar de uma forma clara o que a organização faz. Assim, o público facilmente percepciona que se trata de uma organização de prestação de serviços, nomeadamente realização de projectos / estudos. Em termos de definição, o dicionário traduz a palavra como plano, esboço, tenção. Sob um ponto de vista mais figurativo, a palavra Projectos pode ser entendida como um desígnio. No fundo defende-se que a organização existe com a missão superior de atingir algo. O seu uso no plural justifica-se pela noção de variedade que deste modo lhe é conferida.

Relativamente à adjectivação “Sistémicos” convém precisar a definição da mesma. Por sistémico entende-se a capacidade de relacionar, causas, factos e efeitos que aparentemente não têm relação, percepcionando um sistema complexo. Esta percepção, reconhecida por pensamento sistémico é considerada o valor essencial da organização. Este valor nasce da profunda necessidade de se entenderem os projectos como elementos de intervenção sobre situações, que são resultado de algo, e que a execução dos projectos terá vários tipos de consequências que podem ser controladas. Particularmente no sector turístico, a necessidade de colocar em prática o pensamento sistémico, é sentida com evidente intensidade, na medida em que o turismo é sobretudo uma actividade transversal aos vários sectores económicos e à sociedade.

Assim sendo, a denominação “Sistémicos Projectos” pretende demonstrar aos públicos que a organização atende aos projectos de uma forma racionalmente sistémica, em que metaforicamente, não se olha somente para a árvore, mas sim para a floresta no seu todo. Esta visão tem como resultado a realização de projectos mais eficientes, optimizados, e acompanhados desde a sua origem, analisando todos os aspectos que o antecederam, até ao seu término, prevendo as suas consequências futuras.

voltar a identidade

componente mapa mundo
  • Mapa Mundo

Identifica que a organização se encontra disponível para efectuar os seus serviços em qualquer parte do mundo, surgindo o mapa como ligação entre a Sistémicos Projectos e a sua actividade principal - o turismo. Relacionando com a explosão representa o fim (pelo menos na actualidade) de um processo de criação que teve origem no “Big Bang”.

Esta visão também é aplicada aos projectos, pretendendo passar-se a mensagem de que os projectos são acompanhados desde a sua origem até à sua perfeita conclusão. Sob o ponto de vista sistémico, a conjugação dos elementos explosão e mapa representa que em qualquer estádio de desenvolvimento de um projecto, a organização atende sempre à sua origem e percepciona as consequências que o mesmo terá.

voltar a identidade

componente ecrã
  • Monitor

Representa a modernidade que a organização apresenta, realçando o espírito de inovação constante que se pretende incutir. O desenho de um monitor LCD reforça o cariz inovador da organização, enquanto que a forma elíptica na base assegura a noção de movimento e dinâmica. A conjugação com os outros elementos reforça a ideia do processo criativo: origem, mundo físico e, uma fase posterior, o mundo digital.

voltar a identidade

componente explosao
  • Explosão

Representativa da origem do mundo, em termos científicos o “Big Bang”. Numa perspectiva simbólica refere-se ao início de cada projecto, ou seja as causas que originaram o aparecimento do projecto.

voltar a identidade


topo

todos os serviços tudo sobre a Sistémicos Projectos contactos equipa serviços para eventos serviços de corporate identity serviços para o desenvolvimento de investimentos serviços para o turismo organização notícias e comunicados portfolio 3.º serviço mais procurado - Candidaturas a financiamentos 2.º serviço mais procurado - Web Design 1.º serviço mais procurado - Consultoria em turismo download flash player download acrobat reader